1º Curso de Capacitação Esporte Paralímpico de Tupã
Página Inicial


Justificativa


O esporte paralímpico, nos últimos anos, tem evoluído consideravelmente, tanto em relação ao aumento do número de atletas participantes e diversidade de deficiências, quanto ao conhecimento científico que dá base ao treinamento.

O Brasil, nos últimos três ciclos paralímpicos saiu de uma 24ª posição no ranking mundial para ocupar a 8ª posição nas últimas paralimpíadas no Rio 2016. Essa evolução coloca o Brasil, entre as maiores potência do mundo,

consolidando de forma concreta o movimento paralímpico no país e ao mesmo tempo deflagrando um momento de profundas transformações na busca de um projeto maior e mais audacioso.

Para mantermos os bons resultados internacionais alcançados anteriormente e melhorar ainda mais a posição do Brasil no ranking mundial torna-se necessário a adoção de algumas estratégias técnicas e políticas. Uma das principais medidas a serem tomadas é a promoção do desporto de base, o qual deve estar embasado em um treinamento de qualidade.

Dessa forma, a capacitação de recursos humanos para atuar no esporte de base paralímpico é, atualmente, um das maiores prioridades e desafio do CPB.

Por meio dessa medida, pretende-se propiciar uma melhor democratização das experiências adquiridas pelos poucos técnicos, dirigentes e profissionais da área, difundindo por todo território nacional as experiências e conhecimentos das modalidades esportivas paralímpicas.


1º Curso de Capacitação Esporte Paralímpico 2019 de Tupã
©2019 – Departamento de Tecnologia e Processo
Prefeitura da Estância Turística de Tupã